Palavra do Sintelmark - 2009

4 de julho: Dia do Operador de Telemarketing

A diretoria do Sintelmark aproveita esse espaço para parabenizar os operadores de telemarketing nessa data em que se homenageia a categoria.diogo

Composto por profissionais de todas as idades, sexo, raça, cor, religião ou nível social, o setor não tem nenhum tipo de preconceito, além de dar o maior numero de oportunidade a jovens que queiram ingressar no mercado de trabalho.

O setor de telemarketing é hoje um dos maiores empregadores do País, sendo um dos que mais investem em capacitação, treinamento e motivação de pessoal.

Segundo estudos realizados recentemente, de cada quatro vagas geradas pela iniciativa privada, uma é ocupada por um operador de atendimento. Cabe aos operadores fazer o elo entre as empresas de telesserviços, seus clientes e o público consumidor, portanto uma função de extrema importância no mercado de relacionamento.

Com as mudanças de hábito no perfil do consumidor moderno e o crescimento dos serviços e canais de atendimento como telefone, chat, e-mail e internet, o profissional de teleatendimento cumpre as mais variadas formas de relacionamento com clientes, por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, Televenda, Telecobrança e Help Desk, entre outros.

No Dia 4 de Julho comemoramos o Dia do Operador e não poderíamos deixar de cumprimentar esses profissionais que estão sempre com o sorriso na voz e, na linha de frente, ajudam a fortalecer a imagem das empresas que representam. Parabéns!