Palavra do Sintelmark - 2012

Novos desafios e mais conquistas em 2012

Caros associados,

Durante o ano de 2011, o Sintelmark se empenhou e alcançou diversas conquistas para o setor, dentre estas, a desoneração na folha de pagamento, de acordo com a Lei 12.546, de 14/12/2011. Aspecto importante e que contribuirá para potencializar o desenvolvimento do contact center no país.

JLS 2Outras ações também foram concretizadas como:
• Participação na agenda do governo para 2012, por meio da criação do Fórum de Competitividade, que visa debater e criar políticas para o setor de relacionamento;
• Atuação em conjunto com outras entidades na aprovação da Lei do Teletrabalho;
• Participação em audiência pública sobre terceirização; e
• Entrega de documento com propostas para o crescimento e desenvolvimento do setor à Presidência da República do Brasil.

O Sintelmark, durante todo ano, demonstrou uma postura firme em defesa dos interesses da categoria patronal, já que o setor foi assediado por outros sindicatos ilegítimos que tentaram invadir sua base, criando dúvidas e insegurança no segmento. Por meio da justiça do trabalho, a representação legítima do setor foi consolidada ao Sintelmark, o que o assegurou como representante patronal do mercado de contact center no estado de São Paulo.

Agora, para 2012, planejamos focar também o incentivo à educação básica, para garantir mão de obra qualificada ao setor. Dentre os projetos a serem trabalhados estão:

• A criação do Projeto de Polo de Serviços em São Paulo, que agregará empregos, educação fundamental, escolas técnicas e faculdades próximas ao local da residência do operador;
• Unicidade sindical, por meio da união do setor (Sindicatos Laboral e Patronal trabalhando em conjunto);
• Agenda de encontros com o governo para tratar de assuntos do setor, em especial educação e qualificação, por meio do Fórum de Competitividade; e
• Consolidação de representatividade do Sintelmark junto aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Enfim, 2011 foi um ano muito positivo para o Sintelmark, que fortaleceu sua representatividade, discutiu e liderou assuntos de interesses do setor, juntamente com a ABRAREC. Já para 2012, nosso grande desafio é, com o apoio da Lei de desoneração, estruturar uma estratégia de crescimento e empregabilidade no setor de contact center.

O Sintelmark conta com a participação dos associados, por meio de sugestões e presença em nossas reuniões, para que o setor fique cada vez mais fortalecido.

Atenciosamente,

José Luiz Sanches