Palavra do Sintelmark - 2007

Tenho a grata satisfação de comunicar a todas as empresas associadas que o Sintelmark  abriu o processo eleitoral para o triênio 2008/2010. Na última reunião de diretoria realizada em outubro, comuniquei a minha intenção de não concorrer à reeleição em virtude de compromissos profissionais e pessoais.

Assim, a diretoria, seguindo os estatutos da entidade, convocou uma Assembléia Geral de Associados Eleitoral (AGA) para o próximo dia 30 de novembro, para a eleição da nova diretoria do Sintelmark. Até o próximo dia 21 todas as associadas podem inscrever chapas para concorrer ao processo eletivo; no entanto, os candidatos devem ser sócios do sindicato há pelo menos seis meses.

Acho importante ressaltar as principais conquistas da atual diretoria do Sintelmark, que contribuíram para os avanços do setor. O sindicato participou ativamente da elaboração do projeto que reduziu a alíquota do ICMS nas contas telefônicas. Com o objetivo de contenção de despesas, a atual diretoria promoveu a mudança de sede do Sintelmark, permitindo que a receita fosse aplicada em ações de maior representação para o segmento. O Sintelmark também realizou inúmeras reuniões junto à DRT/SP buscando soluções para a aplicação da chamada Lei de Cotas, que inclui os portadores de deficiência ao mercado de trabalho. Com a contratação de uma assessoria de imprensa, pudemos reformular o portal da entidade na rede da internet. Hoje o site do Sintelmark é dinâmico, informativo e, principalmente, mais interativo, com a participação das associadas. A Convenção Coletiva 2007/2008 representou um avanço, tanto com relação à negociação com o sindicato laboral como com o estabelecimento da nova curva salarial, que favorece a manutenção dos atuais postos de trabalho e a criação de novas frentes.

Há ainda muito a se fazer para o crescimento do setor de telesserviços no Estado de São Paulo. Mas tenho certeza que a nova diretoria a ser eleita fará todo o esforço para unir ainda mais as empresas do setor, que vem contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento da economia do país. 

Desejo muito sucesso e determinação aos novos eleitos!
 

Marcelo Guerreiro

Voltar