Palavra do Sintelmark - 2007

O Sintelmark  acaba de homologar a Convenção Coletiva de Trabalho 2007-2008. 
Entre as principais resoluções da convenção, destacamos o novo piso salarial da categoria, fixado em R$ 450,00. Achamos de suma importância essa cláusula, pois ao estabelecermos um piso regional para a categoria estamos olhando para o futuro do setor de call center. Além de manter os postos de trabalho no Estado de São Paulo, um único piso salarial certamente irá gerar mais emprego e atrair novos negócios para a cidade, que concentra as grandes empresas de call center do País. 

A convenção 2007/2008 manteve a data base da categoria (1º de maio) e aplicou aos salários vigentes em 30/04/2007 o reajuste de 3,19%, valor estimado com base nos índices de reajuste salarial avaliados no período.  

A convenção manteve ainda, dentre as cláusulas sociais, a jornada de trabalho dos operadores de telemarketing em 6 horas diárias e estendeu o auxílio creche para filhos com até 20 meses de idade.

Outra resolução que tomamos em comum acordo com o sindicato laboral foi firmarmos um pacto, junto à Delegacia Regional do Trabalho, para facilitar a inserção dos portadores de deficiência física ou visual no mercado de trabalho. 
Como é do conhecimento de todos, as empresas têm enfrentado dificuldades para atender a Lei de Cotas e um dos nossos objetivos é procurar soluções para que o setor de call center continue a apresentar um alto nível de empregabilidade no País.
 

Marcelo Guerreiro

Voltar