A campanha da entidade incentiva todas as empresas a adotarem o Código de Ética do Probare (www.probare.org.br), que define parâmetros de auto-regulamentação do setor. Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação. Também as empresas podem aderir sem custo pelo site Probare.
O objetivo da campanha é tornar o contato com o público de telemarketing mais objetivo e respeitoso através de comunicação mais assertiva, lastreada pelo código de ética Probare. No estado de São Paulo, somam 600 empresas que atuam em três pilares: help desk, cobrança e venda. O setor opera nos setores comercial e, especialmente, em áreas de utilidade pública como saúde e serviços essenciais, cuidando dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) de várias empresas, serviços de cobrança, bem como na área social, que engloba doações a ONGs e empresas sociais.
Setor emprega 1,5 milhão de brasileiros
As empresas de contact center empregam aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no Brasil, sendo 400 mil colaboradores no estado de São Paulo. A maioria empregada é formada por jovens em seu primeiro emprego, destes, 70% são mulheres. Todos em regime CLT.
Para o diretor diretor administrativo do Sintelmark, Laurent Delache, o trabalho é bastante sensível, pois trata diretamente com pessoas e suas particularidades e sensibilidades. "Precisamos estar afinados com as boas práticas, por este motivo os treinamentos aos funcionários são constantes e periódicos", informa.
Segundo Delache, a campanha do Sindicato pretende melhorar e aperfeiçoar a comunicação entre as empresas de contact center e o consumidor final. "Pretendemos que todas as empresas de telemarketing se adequem às boas práticas disciplinadas no Código de Ética Probare. Essa auto-regulamentação do setor, pretende consolidar e aprimorar as relações com os clientes contratantes e consumidores, através de uma atuação ética, com serviços ainda mais qualificados, buscando cada vez melhores resultados, objetivando sempre oferecer um atendimento personalizado e empático ao consumidor, afinal, somos especialistas em relações com clientes".
Delache observa a importância do serviço de telemarketing para o aquecimento da economia, especialmente do setor comercial, tão afetado pela pandemia nos últimos 2 anos. "O telemarketing é um setor importante para fomentar a economia e o consumo, levando lançamentos e novos produtos ao consumidor e atuando em serviços essenciais como saúde e transporte através do contact center".
Fonte: Portal da Agencia o Globo Dino
O Sintelmark- Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing do Estado de São Paulo, representante oficial de 600 corporações do setor, lança a campanha Comunicação + Assertiva junto às suas empresas associadas para uma comunicação objetiva, respeitosa, disciplinada e adequada com clientes e consumidores
São Paulo, SP
Categoria: Tecnologia
Autor: DINO
Data de Publicação: 28/10/2022
A campanha da entidade incentiva todas as empresas a adotarem o Código de Ética do Probare (www.probare.org.br), que define parâmetros de auto-regulamentação do setor. Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação. Também as empresas podem aderir sem custo pelo site Probare.
O objetivo da campanha é tornar o contato com o público de telemarketing mais objetivo e respeitoso através de comunicação mais assertiva, lastreada pelo código de ética Probare. No estado de São Paulo, somam 600 empresas que atuam em três pilares: help desk, cobrança e venda. O setor opera nos setores comercial e, especialmente, em áreas de utilidade pública como saúde e serviços essenciais, cuidando dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) de várias empresas, serviços de cobrança, bem como na área social, que engloba doações a ONGs e empresas sociais.
Setor emprega 1,5 milhão de brasileiros
As empresas de contact center empregam aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no Brasil, sendo 400 mil colaboradores no estado de São Paulo. A maioria empregada é formada por jovens em seu primeiro emprego, destes, 70% são mulheres. Todos em regime CLT.
Para o diretor diretor administrativo do Sintelmark, Laurent Delache, o trabalho é bastante sensível, pois trata diretamente com pessoas e suas particularidades e sensibilidades. "Precisamos estar afinados com as boas práticas, por este motivo os treinamentos aos funcionários são constantes e periódicos", informa.
Segundo Delache, a campanha do Sindicato pretende melhorar e aperfeiçoar a comunicação entre as empresas de contact center e o consumidor final. "Pretendemos que todas as empresas de telemarketing se adequem às boas práticas disciplinadas no Código de Ética Probare. Essa auto-regulamentação do setor, pretende consolidar e aprimorar as relações com os clientes contratantes e consumidores, através de uma atuação ética, com serviços ainda mais qualificados, buscando cada vez melhores resultados, objetivando sempre oferecer um atendimento personalizado e empático ao consumidor, afinal, somos especialistas em relações com clientes".
Delache observa a importância do serviço de telemarketing para o aquecimento da economia, especialmente do setor comercial, tão afetado pela pandemia nos últimos 2 anos. "O telemarketing é um setor importante para fomentar a economia e o consumo, levando lançamentos e novos produtos ao consumidor e atuando em serviços essenciais como saúde e transporte através do contact center".
Fonte: Empresas de telemarketing incentivam comunicação mais assertiva com o consumidor | Notícias Corporativas | Mundo do Marketing
Empresas de telemarketing incentivam comunicação mais assertiva com o consumidor
A campanha da entidade incentiva todas as empresas a adotarem o Código de Ética do Probare (www.probare.org.br), que define parâmetros de auto-regulamentação do setor. Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação. Também as empresas podem aderir sem custo pelo site Probare.
O objetivo da campanha é tornar o contato com o público de telemarketing mais objetivo e respeitoso através de comunicação mais assertiva, lastreada pelo código de ética Probare. No estado de São Paulo, somam 600 empresas que atuam em três pilares: help desk, cobrança e venda. O setor opera nos setores comercial e, especialmente, em áreas de utilidade pública como saúde e serviços essenciais, cuidando dos SACs (Serviços de Atendimento ao Consumidor) de várias empresas, serviços de cobrança, bem como na área social, que engloba doações a ONGs e empresas sociais.
Setor emprega 1,5 milhão de brasileiros
As empresas de contact center empregam aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no Brasil, sendo 400 mil colaboradores no estado de São Paulo. A maioria empregada é formada por jovens em seu primeiro emprego, destes, 70% são mulheres. Todos em regime CLT.
Para o diretor diretor administrativo do Sintelmark, Laurent Delache, o trabalho é bastante sensível, pois trata diretamente com pessoas e suas particularidades e sensibilidades. “Precisamos estar afinados com as boas práticas, por este motivo os treinamentos aos funcionários são constantes e periódicos”, informa.
Segundo Delache, a campanha do Sindicato pretende melhorar e aperfeiçoar a comunicação entre as empresas de contact center e o consumidor final. “Pretendemos que todas as empresas de telemarketing se adequem às boas práticas disciplinadas no Código de Ética Probare. Essa auto-regulamentação do setor, pretende consolidar e aprimorar as relações com os clientes contratantes e consumidores, através de uma atuação ética, com serviços ainda mais qualificados, buscando cada vez melhores resultados, objetivando sempre oferecer um atendimento personalizado e empático ao consumidor, afinal, somos especialistas em relações com clientes”.
Delache observa a importância do serviço de telemarketing para o aquecimento da economia, especialmente do setor comercial, tão afetado pela pandemia nos últimos 2 anos. “O telemarketing é um setor importante para fomentar a economia e o consumo, levando lançamentos e novos produtos ao consumidor e atuando em serviços essenciais como saúde e transporte através do contact center”.
Fonte: Empresas de telemarketing incentivam comunicação mais assertiva com o consumidor - Portal Comunique-se
Empresas de telemarketing incentivam uma comunicação mais assertiva com o consumidor
O Sintelmark- Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing do Estado de São Paulo, representante oficial de 600 corporações do setor, lança a campanha Comunicação + Assertiva junto aos seus associados para uma comunicação objetiva, respeitosa, disciplinada e adequada com clientes e consumidores
A entidade recomenda que todas as empresas sigam o Código de Ética do Probare (www.probare.org.br), que define parâmetros de auto-regulamentação no setor. Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e, adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação.
Segundo o diretor administrativo do Sintelmark, Laurent Delache, a campanha do Sindicato pretende melhorar e aperfeiçoar a comunicação entre as empresas de contact center e o consumidor final. “Pretendemos que todas as empresas de telemarketing se adequem às boas práticas disciplinadas no Código de Ética Probare. Essa auto-regulamentação do setor, pretende consolidar e aprimorar as relações com os clientes contratantes e consumidores, através de uma atuação ética, com serviços ainda mais qualificados, buscando cada vez melhores resultados, objetivando sempre, oferecer um atendimento personalizado e empático ao consumidor, afinal, somos especialistas em relações com clientes”.
Delache observa a importância do serviço de telemarketing para o aquecimento da economia, especialmente do setor comercial, tão afetado pela pandemia nos últimos 2 anos. “O telemarketing é um setor importante para fomentar a economia e o consumo, levando lançamentos e novos produtos ao consumidor e atuando em serviços essenciais como saúde e transporte através do contact center”.
Setor emprega 1,5 milhão de brasileiros
As empresas de contact center empregam aproximadamente 1,5 milhão de pessoas no Brasil, sendo 400 mil colaboradores no estado de São Paulo. A maioria empregada é formada por jovens em seu primeiro emprego, destes, 70% são mulheres. Todos em regime CLT. No estado de São Paulo, somam 600 empresas que atuam em três pilares: help desk, cobrança e venda. “As instituições de telemarketing muitas vezes assumem o SAC das empresas para atendimento direto ao cliente; em outras cuidam da cobrança e em outras ainda tratam das vendas e doações”. Para o diretor, o trabalho é bastante sensível, pois trata diretamente com pessoas e suas particularidades e sensibilidades. “Precisamos estar afinados com as boas práticas, por este motivo os treinamentos aos funcionários são constantes e periódicos”, informa.
Governo pune empresas com suspensão de serviços
O setor foi surpreendido recentemente com o Despacho 25/2022, baixado pelo Ministério da Justiça, Secretaria Nacional do Consumidor e Departamento de Defesa e Proteção do Consumidor, que determinaram a suspensão da atividade de 180 das maiores empresas de telemarketing do país alegando uma atuação “invasiva” sem a prévia autorização do consumidor ou manifestação de interesse do mesmo. O diretor do Sintelmark observa que a suspensão trará graves prejuízos aos consumidores, que poderão ter até serviços de SAC suspensos, já que o segmento gera 20 milhões de ligações por dia. Soma-se ao risco do desemprego em massa, já que o setor emprega 1,5 milhão de pessoas no país. “Fechar, suspender e multar não resolvem o problema. Precisamos abrir o diálogo com os órgãos de defesa do consumidor, criar canais de discussão e até audiências públicas para manter o serviço de telemarketing ativo e inserido em normas de compliance e de boas práticas”, alerta Laurent.
“A notificação educativa e não a punição compulsória é que poderá dar solução para que tenhamos um serviço de telemarketing mais assertivo no país”, destaca.
Contatos da assessoria de imprensa do Sintelmark
Eloisa Matsuda - MTB 12.483
WhatsApp: (11) 9 7390-0935
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Anatel adota novas medidas contra telemarketing abusivo; veja regras
O bloqueio deverá ocorrer pelo prazo de 15 dias e anula a capacidade de originar chamadas a partir dos acessos do Serviço Telefônico Fixo Comutado e do Serviço Móvel Pessoal das pessoas jurídicas que gerarem ao menos cem mil chamadas curtas por código de acesso em um dia
Ao menos 26 prestadoras de serviços de telecomunicações deverão adotar novas medidas para impedir a realização de chamadas curtas, com menos de três segundos. As novas regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) deverão valer a partir de 3 de novembro e coincidem com ações adotadas pelas empresas para construir regras institucionais que amparem o serviço sem transtornos a quem recebe as ligações.
O bloqueio deverá ocorrer pelo prazo de 15 dias e anula a capacidade de originar chamadas a partir dos acessos do Serviço Telefônico Fixo Comutado e do Serviço Móvel Pessoal das pessoas jurídicas que gerarem ao menos cem mil chamadas curtas por código de acesso em um dia.
O objetivo da Agência é combater o excesso de ligações que importunam a população em geral e que contrariam a Lei Geral de Telecomunicações, que obriga usuários, entre eles empresas de telemarketing, a utilizar adequadamente os serviços, equipamentos e redes de telecomunicações. Por isso, as chamadas curtas, como aquelas na qual o usuário ouve um “olá” de “robocalls”, deverão ser impedidas.
A partir de agora, será necessária uma "prova de vida" para identificar a existência do número para que um atendente ligue. Além do bloqueio das empresas, a Anatel também promete divulgar mensalmente o nome das empresas que mais perturbarem o consumidor praticando o telemarketing abusivo. Além disso, as operadoras deverão criar um portal público nos próximos 60 dias.
De acordo com o Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing do Estado de São Paulo (Sintelmark), o setor emprega 1,5 milhão de brasileiros, dos quais 400 mil colaboradores no estado de São Paulo, em regime de Carteira de Trabalho (CLT). A maioria empregada é formada por jovens em seu primeiro emprego, dos quais, 70% são mulheres. No estado de São Paulo, somam 600 empresas que atuam em três pilares: help desk, cobrança e venda.
Outras ações são adotadas pelo setor para tentar mitigar os conflitos com o público-alvo do telemarketing. Entidade que representa mais de 600 corporações do setor, o Sintelmar lançou a campanha Comunicação + Assertiva para sensibilizar os trabalhadores a uma comunicação objetiva, respeitosa, disciplinada e adequada junto a clientes e consumidores.
A entidade recomenda que todas as empresas sigam o Código de Ética do Probare (www.probare.org.br), que define parâmetros de auto-regulamentação no setor. Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e, adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação.
Para o diretor administrativo do Sintelmark, Laurent Delache, a campanha do Sindicato pretende melhorar e aperfeiçoar a comunicação entre as empresas de contact center e o consumidor final. “Pretendemos que todas as empresas de telemarketing se adequem às boas práticas disciplinadas no Código de Ética Probare.
Para o diretor, o trabalho é bastante sensível, pois trata diretamente com pessoas e suas particularidades e sensibilidades. “Precisamos estar afinados com as boas práticas, por este motivo os treinamentos aos funcionários são constantes e periódicos”, informa. Governo pune empresas com suspensão de serviços.
Fonte: Anatel adota novas medidas contra telemarketing abusivo; veja regras (correiobraziliense.com.br)
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Cris Moraes
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