Banner Horizontal 1920 x 400 pixels copiar

O mercado de contact center está presente em diversos segmentos importantes da economia, como saúde, transporte, educação, comércio, telecomunicações, serviços bancários, serviços públicos essenciais, entre outros. Os principais eixos desse segmento estão sustentados em helpdesk, venda e cobrança.
Não se pode imaginar atualmente, vender um produto, efetuar uma doação, agendar um serviço, responder a uma pesquisa, solicitar a manutenção/troca de produtos, efetuar transações bancárias, solicitar um serviço ou reparo público essencial, sem a participação de um contact center.

Por esse motivo, o Sintelmark lançou a campanha “Comunicação + Assertiva”, cujo objetivo principal é incentivar todas as empresas, especializadas nas relações com clientes, a adotarem a autorregulação do setor, através do Código de Ética do Probare (www.probare.org.br). Além do código de ética, o Probare certifica as empresas através do Selo de Ética e Norma de Maturidade de Gestão, por meio da adesão espontânea das organizações e, adoção das regras estabelecidas no regulamento próprio e submissão à auditoria de verificação.

Particularidades do setor:

❖ É um dos setores que mais contrata no primeiro emprego, responsável pela porta de entrada para o mercado de trabalho, de boa parte dos jovens;
❖ É um mercado que prepara e desenvolve profissionais para diversas atividades dentro das organizações, porque possui uma extensa gama de treinamentos contínuos;
❖ Uma característica cultural importante do setor é a diversidade e inclusão. O respeito às particularidades de cada indivíduo, como a diversidade de gênero, raça, idade, pessoas com deficiência, etnia, classe social, são recepcionadas com naturalidade;
❖ Cerca de 20% dos profissionais são responsáveis pelo sustento da família. Assim, a jornada reduzida, permite mais tempo com a família e mais tempo para estudos e qualificação profissional.
❖ O Brasil concentra cerca de 1,5 milhões de profissionais, estando cerca de 400 mil no Estado de São Paulo.

probare
Logo ACNUR