• DIRETORIA •
Composição
Presidente
Luís Carlos Crem
Vice-Presidente
Laurent Delache
Diretora Administrativa e Social
Marina Martins Teixeira
Diretor Econômico e Financeiro
Rogério Domingos
Diretor de Assuntos Sindicais e Tributários
Rodrigo Feigó Gil
Diretor de Desenvolvimento Empresarial
William Sousa
Diretor para Relações Governamentais e Empresas de Serviços de Telefonia
Marcio Araújo
Conselho Fiscal de Contas
Titulares:
Marcos Antonio Ariante
Paulo Cesar Correa
João Reganassi
Suplentes:
Maria Isabel Tavares
Paulo Torres
Palavra do Sintelmark
2024, Setor de contact center lidera inclusão e diversidade na contratação de trabalhadores no país.
O mercado de telemarketing e de contact center promove inclusão e apoia a diversidade. Tem liderança no ranking de contratação de mulheres, que perfazem 70% de sua força de trabalho.
A convenção coletiva de trabalho, que é o instrumento que norteia as relações de trabalho da categoria, garante igualdade de direitos para homens, mulheres, colaboradores LGBTQIA+, profissionais com deficiência, refugiados, além de outras categorias de colaboradores. Prioriza a inclusão, por meio de cláusulas que garantem a participação efetiva no processo de seleção interna de todos os setores da empresa, garantindo a todos os profissionais, os mesmos níveis de avaliação para equilíbrio das condições de oportunidade e ascensão profissional.
O reconhecimento internacional do setor, evidenciado por avaliações positivas de consultorias renomadas como a Great Place to Work, confirma a efetividade dessas iniciativas e o impacto positivo na satisfação e produtividade dos colaboradores.
O setor também pratica inclusão de refugiados. Nesse sentido, o Sintelmark- Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing participa do Fórum Empresas com Refugiados da ACNUR (Agência da ONU para Refugiados) e do Pacto Global da ONU no Brasil. O objetivo da iniciativa é a contratação pelas empresas associadas, de refugiados de vários países que dominem os idiomas espanhol, inglês e francês para atendimento de clientes internacionais, localizados na Europa, EUA e outros países, cujas empresas de contact center atendem a partir do Brasil. Essa abordagem alinhada aos princípios ESG ( ambiental, social e de governança) demonstra o comprometimento das empresas com a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
É inegável a liderança do setor nos quesitos inclusão e diversidade, provando que este mercado é um importante setor da economia e, mais que isso, investe dando empregos para pessoas que não têm possibilidades em outras áreas da economia. A falta de experiência é suprida com treinamento e oportunidade.
Luis Carlos Crem - Presidente